Quando pessoas se unem ao redor do interesse comum de empreender, obviamente têm no horizonte que o empreendimento prospere. No entanto, somente o futuro trará a resposta a esta questão.
O mesmo não se pode dizer dos conflitos societários que, na vida societária estarão inevitavelmente presentes, como mostra a prática do dia a dia dos negócios.
Dependendo da sua complexidade e da sua intensidade, conflitos societários podem, até mesmo, quando mal administrados, retardar ou inviabilizar o próprio desenvolvimento do empreendimento.
Obviamente que a presença de pessoas experientes, ponderadas e capazes de administrar divergências é importante no processo. Mas, igualmente importante, é estas pessoas encontrarem suporte em um conjunto de regras preestabelecidas que lhes deem ferramentas para resolução mais objetiva e rápida destes conflitos. Eis aí o papel dos ajustes societários prévios.
Saiba mais sobre acordos entre sócios. Leia sobre Atos constitutivos de um negócio e ou sobre como ajustes societários minimizam conflitos na empresa.